Diretoria

A atual diretoria da ANCLIVEPA BRASIL foi eleita no Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA em 2016 e é composta por colegas atuantes e comprometidos com a história e os objetivos da associação


Diretoria Executiva

Presidente - Méd. Vet. Marcello Rodrigues da Roza

Vice-presidente - Méd. Vet Wanderson Alves Ferreira

Diretor-Secretário - Méd. Vet. Alexandro da Silva Freitas

Diretor-Tesoureiro - Méd. Vet. João Carlos Toledo Júnior

Diretor-Científico - Méd. Vet. André Lacerda de Abreu Oliveira

Diretor- Marketing - Méd. Vet. Zoahir Saliem Sayegh

Diretor-Executivo - Méd. Vet Yves Miceli de Carvalho
 

 

Conselho Consultivo

Med. Vet. Candice Garcia

Med. Vet. Patrícia Karla de Luna Magalhães

Med. Vet. Vera Lúcia Machado da Silva

 

Conselho fiscal

Med. Vet. Dora Maria Ribeiro

Med. Vet. Estevão Marcio Cavalcante Leandro

Med. Vet. Vicente Ferrer Pinheiro Neto

A associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA BRASIL) é uma entidade de caráter científico, sem fins lucrativos, que congrega clínicos de pequenos animais, pesquisadores, professores e estudantes, todos envolvidos com assuntos relacionados com a Medicina Veterinária de Pequenos Animais, na busca de aperfeiçoamento técnico que vise cooperar com entidades públicas ou privadas nos assuntos que se relacionam diretamente ou indiretamente com esta profissão.



 Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, foi criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de veterinários com propósitos de desenvolver atividades técnico-cientificas, sócio econômicas e culturais. Com sucesso crescente, diversos cursos, simpósios e palestras foram realizados, mostrando a importância de uma entidade para uma categoria profissional que apenas engatinhava no mercado veterinário brasileiro. Com o passar do tempo profissionais de outros estados também sentiram a importância de se criar associações de classe voltadas para o segmento de animais de companhia.



 A criação de Anclivepas Regionais foi consequência imediata por todo o país, como SP, MG, RS, dentre outros. Ao longo dos anos, diversos congressos foram realizados em diferentes estados brasileiros e apesar do relativo sucesso, sentia-se a necessidade de uma entidade mãe que congregasse todas as Anclivepas Regionais. Foi então que em 2002, no CBA de Brasília foi criada a ANCLIVEPA BRASIL.



Na última década constatamos o crescimento explosivo do mercado pet no Brasil, que demandou por mais profissionais e estes por mais conhecimentos. As consequências deste fato foram aumento da quantidade de faculdades de veterinária, do número de profissionais veterinários, do número de eventos científicos e a criação de dezenas de associações de especialidades, refinando a capacitação científica do médico veterinário, consolidando este profissional no seio da família brasileira. Hoje a ANCLIVEPA BRASIL, juntamente com suas afiliadas, orgulha de ser a maior entidade de educação continuada da medicina veterinária brasileira, com 25 Anclivepas Regionais, realizando anualmente, centenas de palestras, cursos, simpósios e o maior e mais importante Congresso Veterinário de Animais de Companhia do Brasil.

Proporcionar o aprimoramento, a valorização e a dignidade ao médico veterinário, através de ações e suporte nas áreas: técnico-científica, social, gestão de negócios e jurídica, diretamente ou através de suas ANCLIVEPAs regionais, tendo como princípio básico os aspectos éticos da profissão.

Honestidade: somos guiados pelos princípios éticos da sociedade e de nossa profissão.

Transparência: valorizamos e agimos de forma transparente com nossas associadas, com os médicos veterinários e o mercado.

Respeito: aceitamos, reconhecemos e valorizamos as qualidades e direitos do próximo, bem como o bem estar animal.

Ser a maior, melhor, a mais representativa entidade da Classe Médica Veterinária de Pequenos Animais.