02/03/2021

Edital Eleições Anclivepa Brasil

Edital de convocação para o processo eleitoral


ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE CLÍNICOS VETERINÁRIOS DE PEQUENOS ANIMAIS DO BRASIL – ANCLIVEPA BRASIL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO ELEITORAL

O presidente da Anclivepa Brasil, Médico Veterinário Zohair Saliem Sayegh, convoca os associados para o processo eleitoral da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo para o biênio 2021-2023, que será regido pelas regras previstas no Estatuto Social vigente e no presente Edital.

A eleição ocorrerá no dia 26 de maio de 2021, de modo virtual, através da Plataforma BR Eleições, no seguinte link de acesso ao processo eleitoral:

eleicoes2021anclivepabrasil.brctotal.com

O link ficará aberto, na data mencionada, das 10h às 22h, para votação.

O sistema Eleitoral será responsivo e é compativel com os principais navegadores, no mínimo com Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox, nas versões para desktops, notebooks e smartphones.

Os eleitores (presidentes das Anclivepas com direito a voto) deverão receber por e-mail o seu nome de usuário e senha provisórios, juntamente com o link de acesso à página de votação.

Caso o e-mail do presidente (eleitor) esteja desatualizado, será necessário atualização, entrando em contato com a comissão eleitoral através do endereço: comissaoeleitoral@anclivepabrasil.com.br

O sistema dispõe de formulário de contato para que os eleitores possam enviar dúvidas à Comissão Eleitoral e poderá ser acessado antes do dia da votação para consulta das chapas e composição, nome dos candidatos, entre outras informações.

O eleitor deverá preencher os campos de identificação, que serão confrontados com o banco de dados do sistema eleitoral para verificação da exatidão e/ou demais dados necessários à sua identificação.

A senha gerada, sempre de forma aleatória e criptografada, será enviada somente para o e-mail constante no cadastro do eleitor, que irá recebê-la junto com seu login provisório.

Durante o primeiro acesso o eleitor deverá efetuar a troca da senha por uma definitiva, à sua escolha. No dia designado para a votação o eleitor deverá, ao acessar o site de votação, seguir os seguintes passos:
- selecionar a eleição desejada;
- fazer login no sistema com login e senha, recebidos por e-mail;
- efetuar a validação do usuário (caso configurado);
- efetuar a troca da senha;
- efetuar login no sistema com senha definitiva;
- acessar o menu de votação e digitar o número da chapa desejada;
- efetuar a confirmação do seu voto;
- salvar o comprovante de votação e/ou salvar print da tela;

 

A Comissão Eleitoral será composta pela presidente Andréa Carneiro e os trêssecretários, Sérgio Vidigal, Ana Paula Konig e Ronaldo Azevedo, designados pela Diretoria Executiva a quem cabe dirigir os trabalhos da eleição e aprovar o resultado, dando conhecimento dela aos associados.

O processo eleitoral será realizado pelo voto pessoal, direto e secreto, não se admitindo voto por procuração.

São eleitores os representantes das ANCLIVEPAS Estaduais, em dia (quites) com suas obrigações financeiras perante a tesouraria, a saber: Presidentes ou substitutos legais, conforme os estatutos das ANCLIVEPAS Estaduais.

A eleição da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo será realizada na forma do estatuto social vigente, em Assembleia-Geral Ordinária, a ser realizada de forma virtual devido à pandemia do COVID-19, no período programado para a realização do Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA (CBA), com mandatos com duração de 02 (dois) anos.

A eleição para os cargos da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo será realizada pela apresentação de chapa, contendo o nome dos candidatos qualificados e os cargos para os quais concorrem, encaminhada por meio de requerimento, em duas vias, dirigido à Diretoria Executiva da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Brasil (ANCLIVEPA-BRASIL), e subscrito por todos os candidatos em pleno gozo de seus direitos profissionais e sociais.

A Diretoria Executiva será composta por:
I. Presidente;
II. Vice-Presidente;
III. Diretor Secretário;
IV. Diretor Tesoureiro;

De acordo com estatuto, os cargos de diretor de marketing e diretor científico serão nomeados.
O Conselho Consultivo será composto por três membros.
Só poderão ser candidatos à presidência, médico(a) veterinário(a) que ocupar cargo de presidente da Anclivepa Estadual ou (e) ex-presidente de Anclivepa Estadual que esteja ocupando cargo em Diretoria, bem como Médico (a) Veterinário(a) que exerça qualquer cargo na Diretoria Executiva ou Conselho Consultivo da ANCLIVEPA-BRASIL, estando em pleno gozo de seus direitos profissionais.

 

Para os demais cargos da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo o candidato deverá ser médico(a) veterinário(a) e ter ocupado cargo dentro das Diretorias ou Conselhos ou Delegados das ANCLIVEPAS Estaduais e estar em pleno gozo de seus direitos profissionais.

É permitida somente uma vez consecutiva a reeleição dos ocupantes para o mesmo cargo da Diretoria e do Conselho.

O registro da chapa será encaminhado à Comissão Eleitoral em até 30 (trinta) dias antes da data das eleições.

As chapas apresentadas deverão ser submetidas à aprovação do Conselho Consultivo, que disporá de até 07 (sete) dias úteis para manifestar-se. Os nomes impugnados deverão ser substituídos dentro de prazo de 5 (cinco) dias.

As cédulas eleitorais eletrônicas conterão o nome das chapas que concorrerão ao pleito. O número da chapa obedecerá à ordem de inscrição.

A apuração será iniciada logo após o encerramento da votação, proclamando-se o resultado imediatamente após sua conclusão.

Será considerada eleita, a chapa que obtiver a maioria simples dos votos válidos.

Em caso de empate, será considerada eleita, a chapa que obtiver o maior número

no somatório das idades dos candidatos.

A Diretoria eleita tomará posse imediatamente após a divulgação do resultado.

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Executiva em conjunto com o Conselho Consultivo.

Fica eleito o Fórum da Cidade de Brasília-DF para questionamentos judiciais.
 

Brasília, 26 de fevereiro de 2021.


Med.Vet. ZOHAIR SALIEM SAYEGH

Presidente Anclivepa Brasil