16/04/2020

Terça Nobre de abril com Renato Brescia Miracca sobre gestão

Software, solução ou ferramenta? O que devo fazer antes de informatizar a clínica.



O Terça Nobre deste mês traz um assunto cada vez mais presente no cotidiano: a informatização das clínicas veterinárias. O programa, que vai ao ar no dia 28, das 20h às 22h, será conduzido pelo médico veterinário Renato Brescia Miracca, que vai discorrer sobre o tema "Software, solução ou ferramenta?". Oportunidade única para todos os associados da Anclivepa conhecerem o que há de mais inovador em processos de gestão estratégica para clínicas veterinárias.

Formado em Veterinária pela USP, bacharel em Direito e com MBA em gestão de empresas, Renato Brescia Miracca é sócio gestor do software GuruVet no Brasil, Portugal e Espanha; diretor da Pontual software solutions no Brasil desde 2007 e consultor parceiro da COMAC-SINDAN desde 2011. Foi membro da diretoria da Anclivepa-SP entre 2000 e 2006.

Durante a palestra, Renato Brescia Miracca vai abordar os efeitos da atual crise sobre o setor pet e os caminhos da gestão financeira para que os empreendedores e empresários não sejam tão duramente atingidos. Para tal, afirma que a profissionalização é fundamental. Mas, segundo ele, poucos se preocupam com a gestão estratégica do negócio e com o todo da empresa - é um hábito comum desse empreendedor fazer cursos de capacitação superficiais e incompletos para gerir uma clínica ou pet shop.

O palestrante aponta, entre outras ações, que o empresário do setor precisa investir na comunicação com o cliente, desde a apresentação de sua empresa e serviço. Além disso, deve gerenciar dados cadastrais para que possa oferecer produtos e serviços personalizados às necessidades de cada animal ou proprietário.

O programa de educação continuada Terças Nobres, promovido pela Anclivepa Brasil com patrocínio da Special Dog, é realizado ao vivo toda última terça-feira de cada mês, com temas relacionados ao cotidiano dos profissionais que atuam em clínica de pequenos animais. Trata-se de um dos benefícios dos associados das Anclivepas regionais, com mais de 5.000 inscritos no canal da Anclivepa Brasil.

Link para você acessar: https://www.eventials.com/anclivepabrasil/software-solucao-ou-ferramenta-o-que-devo-fazer-antes-de-informatizar-a-clinica/