12/07/2019

Anclivepa Brasil - Direct com novidades

Assembleia de presidentes, eleição de nova diretoria, CBA Brasília 2019 e muito mais


O Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA – CBA 2019

A ANCLIVEPA levou para Brasília o 40º Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA,  que ocorreu entre os dias 16 e 18 de maio de 2019, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Tendo como organizadora a regional do Distrito Federal. Pela primeira vez na história o congresso foi organizado e realizado sem auxílio de uma empresa organizadora.
 

O público foi de 2328 participantes entre médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária.Tivemos mais de 80 estandes distribuídos em duas feiras: a tradicional Expo ANCLIVEPA e a Vila Brasília. Congregamos mais de 5 mil pessoas entre congressistas, visitantes e expositores. 
 

Primamos pela seleção de excelentes profissionais nacionais e internacionais da medicina veterinária, falando sobre temas atuais, presentes no cotidiano da clínica veterinária. Criamos o "Fale com as Feras", onde um grupo de congressistas pôde tirar suas dúvidas durante cerca de 2 hs, nas áreas de Dermatologia, Cardiologia e Felinos com grandes profissionais de cada uma dessas áreas.
 

Sediamos também o 2° Simpósio de Burnout ou do Esgotamento Profissional na Medicina Veterinária, tema em ascensão e de grande relevância junto a classe e a sociedade.
 

Um congresso inovador, preocupado com a inclusão social e preservação ambiental. Tivemos várias ações nesse sentido: inclusão de pessoas com síndrome de Down trabalhando na montagem de pastas, encaminhando palestrantes para a sala vip e auxiliando na secretaria. Massagistas cegos também tiveram oportunidade de trabalho atendendo ao público.
 

Projeto Mini Gentilezas com arrecadação de kits de higiene dos hotéis onde os congressistas estavam hospedados e que serão distribuídos, através da ONG, para pessoas em situação de rua. Arrecadação de amostras de rações e medicamentos para a ONG Pojeto São Francisco.
 

Não utilizamos copos descartáveis e incentivamos o uso do copo eco. Nossas pastas foram feitas com reaproveitamento de garrafas pet e distribuímos lápis ecológico  com semente na ponta, fornecidos pela IDEXX.Recebemos  3 mil mudas de ipês doadas pela VETNIL como forma de compensação ambiental e que serão plantadas no período da chuva, após crescimento em estufa. Fizemos coleta seletiva de resíduos. 
 

Na cerimônia de abertura fizemos homenagem ao Corpo de Bombeiros do DF e seus cães que participaram do resgate e salvamento de pessoas e animais em Brumadinho.

Pela primeira vez tivemos cerimônia de encerramento, onde entregamos o prêmio Frimer desse ano ao Dr. Marcello Roza, fizemos homenagem aos participantes e entrega de premiação aos melhores trabalhos científicos e finalizamos com um show de encerramento com "Os Melhores do Mundo." – por Andréa Carneiro
 

 

Assembléia Geral Ordinária

Durante o CBA19 a diretoria executiva da ANCLIVEPA BRASIL realizou a sua também tradicional Assembléia Geral Ordinária, que contou com a presença dos representantes das ANCLIVEPAs Regionais, onde foram apresentados e discutidos temas de relevância para a entidade e seus associados, sendo eles:

- balanço das atividades e do encerramento da atual gestão – de 2016 a 2019;

- eleição da diretoria executiva da ANCLIVEPA BRASIL para o triênio 2019 a 2022;

- lançamento oficial do CBA 2020 que acontecerá na cidade de Maceió-AL;

- eleições das regionais sedes que sediarão os próximos CBAs  - Fortaleza-CE em 2021 e Belo Horizonte-MG em 2022;

- ações e eventos das ANCLIVEPAs Regionais entre tantos outros.

Componentes da Diretoria Executiva do triênio 2019 a 2022

A atual diretoria da ANCLIVEPA BRASIL foi eleita e empossada na data de 15 de maio de 2019 no Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA, em Brasília.

É composta por profissionais atuantes e comprometidos com a história e os objetivos da associação.


MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente:

Médico Veterinário Alexandro da Silva Freitas

Vice-Presidente:

Médico Veterinário Zohair Saliem Sayegh

Diretora Secretária:

Médica Veterinária Andréa Moraes Carneiro

Diretor Tesoureiro:

Médico Veterinário Abílio Rigueira Domingos

Diretor Científico:

Médico Veterinário André Lacerda de Abreu Oliveira

Diretor de Marketing, Comunicação e Propaganda:

Médico Veterinário Rogério Mello de Souza Lobo

Diretor Executivo

Médico Veterinário Yves Miceli De Carvalho

 

MEMBROS DO CONSELHO CONSULTIVO:

Médico Veterinário Francisco Lima Silva

Médica Veterinária Maria Alice Gonçalves

Médica Veterinária Vera Lúcia Machado da Silva

 

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL:

Médica Veterinária Dora Paiva Ribeiro

Médico Veterinário Ronaldo Medeiros de Azevedo

Médico Veterinário Nirley Formiga

 

A ANCLIVEPA BRASIL, juntamente com suas afiliadas, orgulha de ser a maior entidade de educação continuada da medicina veterinária brasileira, com 25 unidades Regionais, realizando anualmente, centenas de palestras, cursos, simpósios e o maior e mais importante Congresso Veterinário de Animais de Companhia do Brasil.

Tem como missão, proporcionar o aprimoramento, a valorização e a dignidade ao médico veterinário, através de ações de suporte nas áreas: técnico-científica, social, gestão de negócios, psicológica e jurídica, diretamente ou através de nossas ANCLIVEPAs Regionais, tendo como princípio básico os aspectos éticos da profissão.

Somos uma entidade atuante e comprometida em oferecer para nossos associados e junto a comunidade veterinária, atualizações freqüentes com qualidade e inovação.

Agora o CBA 2020 segue em direção a bela cidade de Maceió (Al), que receberá os colegas de braços abertos para sua 41º edição.

Nos veremos lá!!