03/07/2019

Marcello Roza recebe prêmio Moyses Frimer 2019

No encerramento do CBA Brasília 2019, Marcello recebe a homenagem de seus pares


O Congresso Brasileiro da Anclivepa – CBA é um evento realizado anualmente e em 2019 foi realizado a sua 40º edição, em Brasília-DF. E todo ano um Médico Veterinário da cidade sede do evento é escolhido para receber o prêmio Moyses Frimer, um dos fundadores da Anclivepa. O agraciado de 2019 foi Marcello Rodrigues da Roza, ex-presidente da Anclivepa Brasil que encerrou o seu mandato em maio deste ano, mas continua como Tesoureiro da Anclivepa-DF.

Marcello é natural do Rio de Janeiro, mudou-se para o Distrito Federal ainda no ensino médio. “Quando mudei para cá eu já pensava em ser Médico-Veterinário. Terminei o ensino médio mas aqui ainda não tinha o curso, então fui para a Universidade Federal do Goiás.” Depois de formado, Marcello Roza abriu sua clínica e se estabeleceu.

Seu trabalho não foi apenas em seu desenvolvimento profissional, mas também buscou promover melhorias para a profissão, participando de entidades associativas. Na capital federal, lutou pela criação do CRMV-DF e participou da primeira gestão da entidade, criada em 2003. De lá para cá, também se elegeu presidente na segunda legislatura do mesmo conselho. Paralelamente também participou da Anclivepa-DF, em várias gestões, em diversos cargos. Em 2015 ele e sua chapa conquistaram a Diretoria da Anclivepa Brasil, onde cumpriu dois mandatos seguidos.