01/06/2015

Assembleia Geral toma decisões de interesse dos associados

Os presidentes discutem assuntos como Transmissões Online, CBA 2017 e Circuito Nacional das ANCLIVEPAs


A Diretoria da ANCLIVEPA BRASIL reuniu presidentes das ANCLIVEPAs, em plenária, no dia 19 de maio, em Porto Seguro-BA, para discutir assuntos de interesses das regionais, tais como a importância da transmissão de palestras on-line, adesão de associados, mercado pet, entre outros.

 

O início da reunião o presidente da ANCLIVEPA BRASIL, Marcello Rodrigues da Roza, agradeceu a presença dos participantes e passou a palavra para cada um se apresentar e apresentar a sua regional. Nesta apresentação cada presidente fez uma breve explanação da realidade enfrentada pela entidade em cada estado. Uma boa oportunidade de troca de experiência e iniciativas.

 

O posicionamento demonstrou três realidades distintas. A primeira agrupou as ANCLIVEPAs de menor número de associados que enfrentam dificuldades em oferecer atividades de educação continuada. A segunda trouxe a experiência das entidades que tinham uma receita limitada, mas com parcerias, por exemplo, com o SEBRAE, conseguem espaço e apoio logístico para a realização de cursos e palestras. Esses modelos vêm funcionando bem e mostra bons resultados, tanto para a ANCLIVEPA, quanto para seus associados que vêm dando retorno positivo. A terceira realidade apresentada na reunião foi das regionais que possuem uma grande estrutura.

 

Transmissões Online

Mas um assunto abrangeu todas as regionais: a transmissão “on-line” de palestras. As regionais afirmaram que a atividade sempre traz uma maior adesão de profissionais e estudantes interessados em se associar. A presidente da ANCLIVEPA AL Patrícia Karla de Luna Magalhães afirmou que a oferta de vídeos deu um grande “Boom”. “Mais profissionais buscaram se associar” declarou.

 

Sabendo a importância das palestras, a ANCLIVEPA BRASIL deve retornar as suas transmissões a partir de julho, deste ano. A programação será divulgada assim que estiver disponível.

 

Circuito Nacional

O vice-presidente da ANCLIVEPA BRASIL, Wanderson Alves Ferreira, fez uma breve contextualização do mercado pet brasileiro que, apesar da estagnação econômica, vem apresentando números positivos. Ele falou do desafio de cada um em aproveitar este cenário e pontuou a importância de profissionalizar a gestão. Segundo Wanderson, o Circuito Nacional da ANCLIVEPA, tem o objetivo de levar congressos e simpósios de alta qualidade técnica e científica às cidades que demonstram grande potencial pet e que atualmente estão fora dos grandes circuitos de eventos.

 

Eleição do CBA 2017

Outra decisão de grande importância foi a eleição da cidade de Recife-PE para sediar o CBA de 2017. Foram quatro candidatas e a cidade foi escolhida com seis votos. A segunda colocada, Florianópolis-SC ganhou cinco votos.

 

Ascom – ANCLIVEPA BRASIL

19 de maio de 2015.