07/06/2018

Cerimônia de abertura do CBA-FIAVAC

Presidentes dos CRMVs, das Anclivepas e Associações Iberoamericanas prestigiam o congresso realizado no Rio de Janeiro


Cerimônia marca início do CBA-FIAVAC no Rio de Janeiro que será realizado nos dias 6 a 8 de junho no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro. O evento que tem a finalidade de oferecer atualização profissional, sob vários aspectos também promoveu um encontro histórico que reuniu todos os presidentes dos CRMVs e os presidentes das Anclivepas brasileiras e suas coirmãs Ibero Americanas.

Na abertura, o presidente da Anclivepa Brasil, Marcello Rodrigues da Roza acolhei o público que compareceu ao evento e destacou a importância do aperfeiçoamento profissional ofertado pelo evento e sobre os novos projetos da entidade. “Estamos muito felizes por vocês estarem aqui conosco neste congresso que foi produzido com muito esforço e carinho pela Anclivepa Brasil. Nós temos trabalhado bastante para oferecer a vocês o melhor, sempre.” Declarou Marcello sobre a organização do evento.

Prêmio Moisés Frimer

Todo ano a Anclivepa Brasil homenageia um profissional do estado onde é sediado o evento que se destaca. Este ano o escolhido foi o Médico Veterinário Luís Augusto de Carvalho, que conheceu o homem que dá o nome a homenagem e também teve a oportunidade de ser seu estagiário. “Ele foi um grande homem em vários sentidos, muito alto, mas também de um grande coração e uma grande humildade” brincou o homenageado com as características físicas do Dr Frimer.

 

CBA 2019

A presidente da Anclivepa-DF, Andrea Moraes Carneiro convidou os presentas para o 40º CBA que será realizado em Brasília. Ela apresentou a “pegada” do próximo evento que traz novidades como inclusão social e sustentabilidade. “Nós tivemos a preocupação de trazer aspectos importantes do convido em sociedade e com o meio ambiente. Teremos ações que buscam a inclusão social com o uso de bolsas produzidas por uma cooperativa de artesãs e uso de material reciclado, além de abordarmos assuntos, como descarte responsável de resíduos”. Explicou Andrea, sobre a busca de inovação do evento.

 

CFMV

O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, em seu discurso, agradeceu a organização do congresso por acolher a Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs defendeu o tema “abandono de animais de companhia”. “Eu sou um gateiro, tenho sete em minha casa. Minha filha segue a mesma linha, tem cinco animais. Digo isso porque temos estes pequenos em nossas casas e os consideramos como filhos, daí a grande importância da nossa profissão”. Explicou Francisco sobre a preservação do bem-estar dos animais e do equilíbrio do convívio entre as espécies e da saúde única.


Grande celebração

Ao final da cerimônia de abertura os participantes do congresso, seja brasileiro, seja estrangeiro foram intimados a testar o samba no pé com a bateria da Escola de Samba Portela. No ritmo da percussão e o suingue dos passistas, Diretores, Presidentes, Congressistas caíram no samba.