19/02/2018
O encontro considerado histórico possibilita o estreitamento das relações entre as entidades
“Um momento histórico”, assim foi definido o encontro entre os conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e presidentes de entidades da Medicina Veterinária e Zootecnia, no dia 25 de janeiro, em Brasília (DF). O momento final da primeira Sessão Plenária de 2018 foi dedicado à reaproximação entre as entidades e anseios de um trabalho conjunto nos próximos anos.
O encontro reuniu o presidente da Anclivepa Brasil, Marcello Roza; o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, Luiz Carlos Rodrigues Cecílio; o ex-presidente do CFMV, Rene Dubois; o presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia, Patrick Schmidt e o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas, Marinaldo Divino Ribeiro.
Entre os presentes, um grande nome da Medicina Veterinária brasileira, o médico veterinário Milton Thiago de Mello, presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet), que completará 102 anos no dia 5 de fevereiro.
“Temos uma responsabilidade muito grande, não com a profissão, não com os médicos veterinários registrados no Conselho, temos uma responsabilidade grande com o Brasil”, afirmou o professor.
O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, classificou o encontro como “inédito”, destacou que o Conselho Federal é a casa de todos os médicos veterinários e zootecnistas e que juntos será possível realizar um trabalho para enaltecer as profissões.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV
© ANCLIVEPA BRASIL todos os direitos reservados