04/05/2017
O evento traz a oportunidade de atualização profissionais para medicos veterinários que atuam na área de pequenos animais
O grande momento chegou! O 38º Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA 2017), sediado em Recife-PE, teve início na manhã desta quarta-feira (03), no Centro de Convenções de Pernambuco. Participaram da cerimônia, os Médicos Veterinários Marcelo Weistein Teixeira, presidente da Anclivepa-PE e do Congresso, Marcello Rodrigues da Roza, Presidente da Anclivepa Brasil, Fabiano Séllos Costa, Diretor Científico do evento, Erivânia Camelo de Almeida, presidente do CRMV-PE, Maria José de Sena, reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, na ocasião representando as faculdades brasileiras.
A abertura do Congresso foi no melhor estilo pernambucano, com um grupo de dança que apresentou passistas de frevo e com duas tradicionais homenagens a Médicos Veterinários, o prêmio Moisés Frimes e o Prêmio Veterinário do Ano da Vetnil.
No discurso de abertura, o presidente da Anclivepa Brasil, Marcello Rodrigues da Roza relatou a conquista para em sediar o XV Congresso Internacional da Fiavac (Federacion Iberoamericana de Asociaciones Veterinárias de Animales de Compañia), que será realizado juntamente com o CBA, em 2018, no Rio de Janeiro, nos dias 6 a 8 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro. “Gostaria de agradecer a todos os membros da Diretoria da Anclivepa Brasil, pelo trabalho realizado por cada um. Foi uma disputa contra Lisboa e graças ao trabalho dessa diretoria nós conseguimos trazer este evento para o Brasil. Ele destacou também a importância e a qualidade do evento que traz boas oportunidades a seus participantes. “Será uma ótima oportunidade para troca de experiências profissionais. Um evento imperdível”.
Marcello também destacou a importância do trabalho de cada um, já que cada congresso traz consigo o compromisso de superar o anterior. Ele pontou também o estigma que o evento tem de congregar conhecimento científico e amizades em um mesmo lugar. “As vezes encontramos pessoas, que não precisa de mais nada para ser amigo, além de nos encontrar nos corredores, trocar um abraço, conversar um pouco e combinar de se reencontrar no próximo congresso”, relatou Marcello Roza. Sobre a programação das palestras, elogiou o trabalho do Diretor Científico, Fabiano Séllos Costa. “Ao folhear a programação eu fiquei feliz em não saber qual palestra assistir, já que todas elas são muito boas”.
Ainda na cerimônia de abertura, foi entregue o prêmio Moisés Frimer, conferido pela Anclivepa Brasil ao médico veterinário que se destaca pelas suas ações no estado que sedia o CBA. Este ano, foi escolhido para ser agraciado o Médico Veterinário João Emílio Cruz.
O Congresso Brasileiro da Anclivepa, CBA 2017 – Recife-PE será realizado de 3 a 5 de maio, com ampla programação científica para médicos veterinários de pequenos animais.
© ANCLIVEPA BRASIL todos os direitos reservados