02/06/2015

Presidente destaca ações da ANCLIVEPA BRASIL em CBA 2015

Dr Marcello Roza explica ações da entidade em busca servir efetivamente os médicos veterinários associados das ANCLIVEPAs de todo país




O Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio, no Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento, em Porto Seguro-BA. Na cerimônia de abertura, muita expectativa e emoção, com entrega de homenagens. Estiveram presentes a mesa de honra, os presidentes da ANCLIVEPA BRASIL, Marcello Rodrigues Roza; do CBA 2015 e da ANCLIVEPA BA, Cesar Olímpio; do CBA 2016 e da ANCLIVEPA GO, Ronaldo Medeiros de  Azevedo; do CFMV, Benedito Fortes de Arruda; do CRMV BA, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, além da Dra Beatriz Villanueva, do Conselho Científico Veterinário de Cuba.

 

Em seu discurso, na abertura do evento, Marcello Roza pontuou as ações da ANCLIVEPA BRASIL, como a parceria junto ao Sistema de Educação Continuada a Distância, SECAD que ofertará acesso ao Programa de Atualização em Medicina Veterinária de Pequenos Animais, PROMEVET/Pequenos Animais, com desconto para o associado, com o lançamento previsto para o 2º semestre deste ano. Destacou também a certificação do Título de Especialista em Clínica Médica de Pequenos Animais, expedido pela ANCLIVEPA BRASIL, de acordo com resolução do CFMV e que as provas serão realizadas no CBA do ano que vem, em 2016.

 

Outra grande iniciativa da entidade é o Circuito Nacional ANCLIVEPA, que é constituído de Congressos e Simpósios, de alta qualidade científica, técnica e logística para atender o público de cidades com mercado de grande potencial na área Pet. O piloto deste projeto já será iniciado neste ano, a partir do 2º semestre, nas cidades de Campo Grande-MS, Rio de Janeiro-RJ, São Luís-MA e Porto Alegre-RS. Marcello Roza também pontuou a inciativa desta gestão em resgatar os laços da entidade com as demais associações internacionais do setor. A primeira medida foi regularizar a situação da ANCLIVEPA BRASIL junto à Federação Iberoamericana de Associações Veterinárias de Animais de Companhia –FIAVAC. Agora o Brasil pode exercer o seu papel na região, já que é um dos maiores mercados do mundo, além de habilitar os sócios do país para gozar das vantagens disponibilizadas pela entidade.

 

O presidente da ANCLIVEPA BRASIL também ofereceu uma placa, homenageando o Médico Veterinário, Joaquim Aragones Valles, diretor executivo da AVEPA e da FIAVAC por colaborar com a entidade.



 

O presidente do congresso, Cesar Olímpio Neto destacou seus agradecimentos e devoção da equipe da ANCLIVEPA BA. E antes de encerrar, ofereceu o prêmio Moisés Frimer ao Médico Veterinário José Eduardo Hungarde Sá, pelos relevantes serviços prestados a profissão, no estado da Bahia. Outro agraciado, agora com o prêmio Veterinário do Ano de 2015, oferecido pela VETNIL, foi o Médico Veterinário Alexandre Daniel.

 

 

Dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.