14/10/2020

Terça Nobre de outubro tem o tema: História da Medicina Veterinária Legal e Aplicabilidade Atual

Você tem dúvidas de como está a legislação do seu negócio?


 

Convidamos a perita veterinária Dra. Mara Massad 

Presidente da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV SP e Membra da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CFMV.

 

Os veterinários têm enfrentado atualmente muitos problemas relacionados a Maus Tratos aos Animais, e portanto devemos destacar o papel fundamental do perito Médico Veterinário no esclarecimento desses fatos.

 

Nosso encontro será dia 27/10 às 19h

Todos estão convidados. Inscreva-se: https://www.eventials.com/anclivepabrasil/medicina-veterinaria-legal/
 

O conteúdo abordará inicialmente a História da Medicina Veterinária Legal através de definições e apresentação da evolução da legislação desde antes de Cristo até os dias atuais.

Em seguida serão apresentados as Leis que envolvem processos relacionados aos animais e aos médicos veterinários no âmbito da Justiça Civil e Criminal no Brasil. Para finalizar será destacado a importância da atuação do perito Médico Veterinário, para esclarecimento dos crimes relacionados aos animais e as perspectivas de trabalho nesta nova área de atuação.
 

Esperamos você!

Sobre a Dra. Mara Massad

Graduada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da USP (1992), mestrado em Patologia Experimental pela Faculdade de Medicina USP (2001), doutorado em Patologia Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia UNESP- Botucatu, (2018). Atualmente é presidente da Comissão de Medicina Veterinária Legal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), membro da Comissão de Medicina Veterinária Legal do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Experiência na área de Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, Medicina Veterinária Legal, atuando principalmente nos seguintes temas: patologia forense, veterinária forense, perícias veterinárias.

 

 

Sobre o Terça Nobre

Promovido pela Anclivepa Brasil, com patrocínio da Special Dog, o programa de educação continuada Terça Nobre é transmitido ao vivo toda última terça-feira de cada mês, abordando temas relacionados ao cotidiano dos profissionais que atuam em clínicas de animais de pequeno porte.

Em iniciativa inovadora, a entidade lançou a campanha Anclivepa Solidária, disponibilizando no aplicativo da Anclivepa Brasil mais de 15 conteúdos exclusivos de forma gratuita.

Diretoria Anclivepa Brasil