05/11/2019

Terça Nobre de novembro com a Dra. Roberta Carvalho Basile

"Ozonioterapia no controle de cada tipo específico de dor"


“Ozonioterapia no controle de cada tipo específico de dor” será o tema do Terça Nobre de novembro

Aprovada para fins veterinários, a ozonioterapia é um recurso terapêutico complementar ao tratamento clínico, com diversas indicações, desde o alívio da dor e das inflamações à redução de tumores.

Através de um equipamento, a técnica converte moléculas de oxigênio em gás ozônio, que é captado por meio de uma seringa conectada ao aparelho.

Para falar sobre os benefícios e as aplicações dessa terapia, a Dra. Roberta Carvalho Basile é a próxima convidada do Terça Nobre, que será realizado no dia 26 de novembro, a partir das 20 horas. 

Doutora em clínica médica veterinária pela Unesp Jaboticabal, com especialização em neurociência da dor pela Universidade Federal de São Carlos e acupuntura veterinária pela Faculdade de Jaguariúna, a Dra. Roberta trabalha com a técnica de ozonioterapia na reabilitação de pequenos e grandes animais há 10 anos. 

Ela ministra cursos de ozonioterapia em todo o país e já formou mais de 250 profissionais na técnica.

Com o tema “Ozonioterapia no controle de cada tipo específico de dor”, a Dra. Roberta vai explicar como a ozonioterapia é capaz de controlar a dor aguda e crônica ao utilizar diferentes estratégias de atuação no organismo dos animais, que variam desde um mecanismo anti-inflamatório direto até a modulação gênica do estresse oxidativo.

Ao final do webinar, a especialista responde as questões dos participantes. 

Exclusivo para associados das Anclivepas regionais, o Terça-Nobre é um programa de educação continuada transmitido ao vivo, na última terça-feira de cada mês, no canal da Anclivepa Brasil. 

Para participar, basta se cadastrar no  https://www.eventials.com/anclivepabrasil/, usando o mesmo login, o seu e-mail, informado na regional e escolher uma senha no primeiro acesso.

Você poderá acessar todos os eventos web já gravados na plataforma acessando a área do associado no site www.anclivepabrasil.com.br

 

Equipe Anclivepa Brasil