09/05/2016

Diretoria da ANCLIVEPA BRASIL faz balanço da gestão 2015/2016


Diretores e conselheiros da Anclivepa Brasil reuniram-se, para discutir o balanço de sua gestão. O encontro foi realizado em 5 de março, no Carlton Hotel, em Brasília-DF, com a participação do presidente, Marcello Rodrigues da Roza, do Vice-Presidente, Wanderson Alves Ferreira, do Secretário-Geral, Alexandro da Silva Freitas e dos conselheiros consultivos, Sérgio Luiz Pereira, Antônio Carlos Abreu e Vicente Ferrer Pinheiro Neto.



Os diretores e conselheiros avaliaram positivamente a gestão, já que todas as metas pretendidas foram alcançadas. “Estou feliz porque, o que prometemos, conseguimos fazer. As pendências existentes, como em relação a documentação, Receita Federal, pagamentos, relação com outras entidades (WSAVA e FIAVAC), foram sanadas. Fizemos educação continuada, que foi suspensa por decisão da assembleia; resgatamos o SECAD, que está sendo um sucesso”, explicou Marcello Roza, ao listar as principais ações desenvolvidas por esta diretoria.



Outra conquista pontuada por ele foi a respeito do Título de Especialista em Clínica Médica Veterinária de Pequenos Animais, que ha alguns anos foi almejada pela nossa associação. Neste ano, a primeira prova para concessão do título está marcada para os dias 10 e 11 de maio de 2016, junto ao Congresso Brasileiro da Anclivepa – CBA que será realizado em Goiânia.



Assuntos pontuais também foram incluídos na pauta, e que estão sendo acompanhados pela nossa associação, como o crescente número de cursos de “auxiliares veterinários”. O tema é discutido no CFMV e nos CRMVs, para que haja consenso e regulação para o segmento, explicou Marcello Roza.

A Anclivepa Brasil tem alcançado suas metas, defendendo o espaço do Médico Veterinário brasileiro, nacionalmente e internacionalmente. Com feiras e congressos várias oportunidades são criadas, sem deixar de foco a preocupação de oferecer a seus associados, meios de ampliar o seu conhecimento técnico e aperfeiçoamento profissional com palestras e cursos a distância.



Ascom

Anclivepa Brasil

10 de março de 2016

Acreditamos que, com uma associação forte e com representatividade temos um profissão igualmente forte.